sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Eucalipto na construção

Antigamente, o eucalipto era muito usado para estruturar as construções, principalmente se o restante também fosse de madeira. Hoje, o eucalipto se torna não somente um tipo de estrutura, como ainda está fazendo parte da decoração das residências.

Obs: lembre-se que, para utilizar o eucalipto ou qualquer outro tipo de madeira em sua construção, é necessária uma declaração dizendo que será madeira de lei conforme normas ambientais.

Então, vamos nos conscientizar e preservar o meio-ambiente!

Abaixo, uma maquete eletrônica da reforma de uma residência toda estruturada em eucalipto. Projeto da Arq. Regina Gouvea.



4 comentários:

  1. Olá !

    Passei para conhecer o seu blog pois vi o link no Orkut e hoje ao me deparar com um artigo, me lembrei de você e decidi postar o link para ele pois pode ser interessante pra você, pois tem a ver com renderezição de cenários,etc.

    http://www.gearthblog.com/blog/archives/2011/01/sketchup_models_realistic_shader.html

    Sucesso a você e continue firme no blog !

    C.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por passar por aqui e conheçer o blog.
    E agradeço também pela dica =)

    ResponderExcluir
  3. Olá mariana!!!
    Seu blog tem assuntos bem parecidos com o meu!Adoro ver o trabalho de estudantes de arquitetura (eu tbm sou), conhecer novas idéias e conhecimentos!Parabéns pela iniciativa!
    Jah estou seguindo o seu blog =D
    o meu eh esse aki
    http://paposobrearquitetura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. lindas suas imagens 3D! Muito bem feitas e cheias de detalhes que fazem toda a diferença Que programa vc usa?
    Abs

    ResponderExcluir